quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Chega de teria BOra converça

O que a pessoa nessa situação mais prescisa????
*Deus
*Familia
*amigos / companheiro

O que Deus é pra vc?
Meu Pai, meu mestre, meu pastor, meu salvador, meu criador, meu amparo,.???
Pra todos nós !!!!

O que é familia pra vc?
Família é minha vida, sem eles nada sou e com eles sou muito mais, os braços da minha família são enormes, abraçam todos, o problema de um passa a ser de todos, ou estamos todos bem e unidos, ou todos preocupados em encontrar a solução.
Esse presente eu tenho, uma enorme família maravilhosa, cheia de conflitos, que nada duram, resolvemos e prosseguimos enfrente.

i AMigos ???
Amigos são a família que vc pode escolher. O imporante não é ter muitos amigos e sim ter bons amigos.... Conhecer muitas pessoas é bom, mas não é pq vc passa alguns momentos bons com elas q serão seus amigos! Amigo mesmo é pra todas as horas.

Uma pessoa que se encontra em um estado no qual estamos falando a um tempinho ela prescisa de todos esses itens citados a cima
vou contar uma historinha na qual é muito comum acontecer :
uma menina abandona seu namorado por causa de seu vicil
ela vem tentando a tempos fazer com que ele perceba que isso não é certo
mais ela percebe que esta sendo envão tudo isso e resolve abandona-lo
fui pergunta a ela pq fez isso :
_Vc nao gosta dele ?? então volta com ele !!
ao passar do tempo ele volta um tanto reculperado não totalmente
mais pronto pra enfrentar a vida ou quase pronto !!!
_Ele não te procurou nem Oi te disse...?????
_O vc abandonou ele
por mais ki ele estava errado vc tem ki entender ki pessoas no estado dele nao quer saber.
_ aah... pode até ser mas ele precisava ter uma perda pro crescimento dele...
_Essa perca pode te custa caro
_Se toda vez que ele usasse eu passace a mão na cabeça dele ele não ia mudar nunca
é pode até custar, mas não quero isso pra minha vida.
_Quantas veses vc brigo tento e nao eu certo??!!nao sei como mais conheço muito sobre essas pessoas ,, sei o ki eles querem como elee quer ser tratado o certo nao seria largar fazer eles ter uma perda pra crescer assim como vc falo O certo vc deveria ter dito assim , te amo muitoh mais isso te leva a isso e isso .. nao vou te larga mais nao me pessa pra te ajudar o dia ki quizer sai desse eu to aki do seu lado pra te ajudar ... pode consceguia mexer com oo sentimental dele eles gostam de atenção dedicaçãoo entede ........


Talvez a sua razão fale + auto q seu coração em alguns minutos..Lembre-se q seu coração falará + auto o resto de sua vida..
_____será que não posso ser Feliz de outra maneira??


i quem disse ki vc quer?

pra vc consceguir uma coisa primeiro tem ki querer

Pense nisso Esse é o começo de Tudo se realmente quer ajudar !!!
e se você Usuario quer sair Dessa Vamos la força vc conscegui você é forte
.........

Yonara Sanches

Porque a Cocaína Vicia ?


A dependência à cocaína depende de suas propriedades psicoestimulantes e ação anestésica local. A dopamina é considerada importante no sistema de recompensa do cérebro, e seu aumento pode ser responsável pelo grande potencial de dependência da cocaína (veja videoclips sobre experimentos em centros do prazer no cérebro de ratos) .

Um estudo de PET, feito por cientistas da Johns Hopkins University e o National Institute on Drug Abuse (NIDA) nos EUA, descobriu que o vício pela cocaína está diretamente correlacionado a um aumento no cérebro dos receptores para substâncias opióides, como as endorfinas, que são naturais, e drogas de abuso, como a heroína e o ópio [2]. Quanto maior a intensidade do vício, maior esse número de receptores.

Quando os viciados em cocaína que foram testados na pesquisa ficavam um mês longe da droga, em alguns deles o número de receptores voltava ao normal, mas em outros continuava alto. Pode haver uma correlação entre esse fato e a susceptibilidade do drogadito voltar ao vício ou não

Os Efeitos Euforizantes Causados Pelo Uso da Cocaína


Recentemente, cientistas investigaram os efeitos euforizantes da cocaína através de estudos de imagens cerebrais utilizando a tomografia PET (Positron Emission Tomography), um sofisticado método que permite visualizar a função dos neurônios através do seu metabolismo, usando substâncias radioativas. O trabalho foi publicado na revista Nature [1].

Eles descobriram que a cocaína ocupa ou bloqueia os "sítios transportadores de dopamina" nas células cerebrais (conforme dito acima, dopamina é uma substância sintetizada pelas células nervosas que age em certas regiões do cérebro promovendo, entre outros efeitos, a motivação). Os "sítios transportadores de dopamina" levam a dopamina de volta para dentro de certos neurônios, após ela ter dado uma "passeada" pelo cérebro promovendo seus efeitos. Se a cocaina ocupar o mecanismo de transporte da dopamina, esta substância fica "solta" no cérebro até que a cocaína saia, e é justamente a presença anormalmente longa dela no cérebro é que causa os efeitos eufóricos associados com o uso da cocaína. Clique aqui para ver as imagens do PET, comparando um paciente não-adito, como dois aditos à cocaína.

Tanto a dopamina como outras substâncias aumentadas no cérebro podem produzir vasoconstrição e causar lesões. Estas lesões podem incluir hemorragias agudas e infarto no cérebro (zona de morte celular, causada por falta de oxigênio), bem como necrose do miocárdio, podendo levar à morte súbita.
Grávidas que usam cocaína podem afetar seus fetos, levando-os ao nascimento com baixo peso ou risco de rompimento da placenta e até lesões irreversíveis do cérebro, causando deficiências mentais e físicas. Em muitos países, os "bebês da cocaína" são um sério problema de saúde pública, que está se agravando com a ampla disponibilidade do "crack".


Em vermelho, sítios transportadores de dopamina. O PET so mostra os sítios não ocupados pelas drogas.

Os malefícios da cocaína

Os efeitos da cocaína no cérebro

cocaína é a droga que mais rapidamente devasta o usuário. Bastam alguns meses ou mesmo semanas para que ela cause um emagrecimento profundo, insônia, sangramento do nariz e corisa persistente, lesão da mucosa nasal e tecidos nasais, podendo inclusive causar perfuração do septo (12). Doses elevadas consumidas regularmente também causam palidez, suor frio, desmaios, convulsões e parada respiratória. No cérebro, a cocaína afeta especialmente as áreas motoras, produzindo agitação intensa. A ação da cocaína no corpo é poderosa porém breve, durando cerca de meia hora, já que a droga é rapidamente metabolizada pelo organismo.

Interagindo com os neurotransmissores, tornam imprecisas as mensagens entre os neurônios. Função Normal da Dopamina no Cérebro

Sabe-se que neurotransmissores como a dopamina (mostrada em vermelho), noradrenalina e serotonina (esta última recentemente descoberta [10]) são catecolaminas sintetizadas por certas células nervosas que agem em regiões do cérebro promovendo, entre outros efeitos, o prazer e a motivação. Depois de sintetizados, estes neurotransmissores são armazenados dentro


de vesículas sinápticas (em verde). Quando chega um impulso elétrico no terminal nervoso, as vesículas se direcionam para a membrana do neurônio e liberam o conteúdo, por ex., da dopamina, na fenda sináptica. A dopamina então atravessa essa fenda e se liga aos seus receptores específicos na membrana do próximo neurônio (neurônio pós-sináptico). Uma série de reações occorre quando a dopamina ocupa receptores dopaminérgicos daquele neurônio: alguns íons entram e saem do neurônio e algum

as enzinas são liberadas ou inibidas. Após a dopamina ter se ligado ao receptor pós-sináptico ela é recaptada novamente por sítios transportadores de dopamina localizados no primeiro neurônio (neurônio pré-sináptico).
A recaptura dos neurotransmissores é um mecanismo fundamental para manter a homeostase e capacitar os neurônios a reagir rapidamente a novas exigências, já que o trabalho do cérebro é constante.


Os Efeitos da Cocaína no Cérebro



Corte cerebral pós-mortem de um adito em cocaína. A lesão
mostrada refere-se a uma hemorragia cerebral massiva e está associada ao uso da cocaína.
Axônio de um neurônio em contato com o dendrito de outro neurônio (a sinapse).
O elemento pós-sináptico mostra sua membrana, bem como os receptores, aos quais
o neurotransmissor se liga e intermedia os seus efeitos.
Os efeitos da cocaína no cérebro

Sintetizada em 1859, a cocaína tem como origem a planta Erythroxylon coca, um arbusto nativo da Bolívia e do Peru (mas
também cultivado em Java e Sri-Lanka), em cuja composição química se encontram os alcalóides Cocaína, Anamil e Truxillina
(ou Cocamina).

As propriedades primárias da droga bloqueiam a condução de impulsos nas fibras nervosas, quando aplicada externamente, produzindo uma sensação de amortecimento e enregelamento. A droga também é vaso constritora, isto é, contrai os vasos sangüíneos inibindo hemorragias, além de funcionar como anestésico local, sendo este um dos seus usos na medicina.
Ingerida ou aspirada, a cocaína age sobre o sistema nervoso periférico, inibindo a reabsorção, pelos nervos, da norepinefrina (uma substância orgânica semelhante à adrenalina). Assim, ela potencializa os efeitos da estimulação dos nervos. A cocaína é também um estimulante do sistema nervoso central, agindo sobre ele com efeito similar ao das anfetaminas.

A quantidade necessária para provocar uma overdose varia de uma pessoa para outra, e a dose fatal vai de 0,2 a 1,5 grama de cocaína pura. A possibilidade de overdose, entretanto, é maior quando a droga é injetada diretamente na corrente sangüínea. O efeito da cocaína pode levar a um aumento de excitabilidade, ansiedade, elevação da pressão sangüínea, náusea e até mesmo alucinações. Um relatório norte-americano afirma que uma característica peculiar da psicose paranóica, resultante do abuso de cocaína, é um tipo de alucinação na qual formigas, insetos ou cobras imaginárias parecem estar caminhando sobre ou sob a pele do cocainômano. Embora exista controvérsia, alguns afirmam que os únicos perigos médicos do uso da cocaína são as reações alérgicas fatais e a habilidade da droga em produzir forte dependência psicológica, mas não física. Por ser uma substância de efeito rápido e intenso, a cocaína estimula o usuário a utilizá-la seguidamente para fugir da profunda depressão que se segue após o seu efeito.
A Coca-Cola, um dos refrigerantes mais populares, foi originalmente uma beberagem feita com folhas de coca e vendida como um "extraordinário agente terapêutico para todos os males, desde a melancolia até a insônia". Complicações legais, todavia, fizeram com que a partir de 1906 o refrigerante passasse a utilizar em sua fórmula folhas de coca descocainadas (revista Planeta, julho,1986).

Qual é a composição química da cocaína ?

cocaína, benzoilmetilecgonina ou éster do ácido benzóico é uma droga alcalóide, derivada do arbusto Erythroxylum coca Lamarck, estimulante com alto poder de causar dependência. Seu uso continuado, pode levar a dependência, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos. A produção da droga é realizada através de extração, utilizando como solventes álcalis, ácido sulfúrico, querosene e outros.

É possível sair das drogas sozinho?



São comuns as pessoas se perguntarem: Há possibilidade de vencer a dependência sem ajuda de ninguém? Isto é, parar com as drogas sem necessidade de passar por uma ajuda profissional ou mesmo participar de algum grupo de ajuda.
Sabemos que infelizmente há muito preconceito da sociedade em relação às drogas e assim, grande parte daqueles que tem problemas com ela não quer se expor temendo serem discriminados e desta forma tentam de seu modo trabalhar a dependência sozinha.
Pois bem, quero refletir dentro deste tema. Particularmente, acredito que seja possível sim, embora acredite ser muito difícil.
Para que isto ocorra é necessário que aquele que está com problema admita que algo de errado esteja acontecendo com sua vida. É fundamental que ele tenha em mente que está perdendo o controle; já está ocorrendo algumas perdas sociais; a freqüência do uso ultrapassou o limite; algumas ocorrências biológicas e tantas outras conseqüências. Sem esta percepção dificilmente irão começar a trabalhar em si mesmo.
Atualmente existem muitas informações sobre tratamentos. Há muitos livros de auto ajuda, à programas de TV, radio que trás informações variáveis de como ocorre à dependência de como lidar quando se encontra dependente Há muitos grupos que discute este tema na internet onde há possibilidade de informação e intercâmbio. A partir de todas estas informações e segundo a personalidade de cada individuo é possível perfeitamente trabalhar a dependência química individualmente sem ajuda de outros, desde que o dependente químico coloque em pratica tudo que aprende no seu dia a dia.
Mas, para que isto ocorra, retorno ao parágrafo acima, é necessário que a pessoa tenha em mente o que está buscando. O que se torna complicado é que em muitos casos à falta de um toque a mais dificultando esta busca. Porem, quando a pessoa tem amigos os quais possa contar, desabafar, falar de suas angustias e falar de seus objetivos certamente esta base é muito útil para que consiga vencer sozinho.
O que sempre estou a refletir é que nós seres humanos estamos aqui é para viver, e viver intensamente. E em muitos casos é esta ânsia do viver que levam as pessoas a buscarem nas drogas alguns benefícios a mais quer seja por um complexo de inferioridade; uma necessidade de inserção social; pertencer a determinados grupos ou mesmo reprimir determinados sentimentos emocionais. Porem, o que parece bom com o tempo para alguns acabam virando pesadelos. As drogas para estes os levam a um estado de dor, sofrimento, perdas medo...
O triste disto tudo é que aquele que buscava nas drogas um beneficio acaba entrando em dois problemas sérios. Um é que irá continuar com seus mesmos problemas emocionais ou até mais complicado, isto é, o motivo que os levou as drogas agora ainda de maneira mais intensa e também um problema sério de dependência também orgânica.
Volto a afirmar é possível sair sozinho das drogas? É. Porem, para que isto ocorra dependerá da obstinação do dependente químico. Dependerá muito de sua personalidade; dá busca de informação sobre o que é dependência química; de fatores externos e internos motivacionais. Enfim, todo um novo contexto de vida que a partir de uma decisão deve ocorrer.
Finalizando, diria que sair sozinho é possível sem ajuda de profissionais, clinicas ou mesmo de grupos de mutua ajuda. Mas, certamente contará com muita ajuda de amigos e pessoas que vivam ao seu redor, isto é, é uma decisão interna com metas e objetivos contando com a colaboração de pessoas próximas.